quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Praia de Alter-do-chão
Onde 
Santarém, cidade do Estado do Pará. 
Geral
 Banhada pelo rio tapajós, essa praia de água doce tem águas extremamente calmas. Muitos dizem ser a praia mais bonita do mundo. Só os que visitaram podem descrever a sensação. Às vezes, os brasileiros vão longe atrás de praias aprazíveis, por não saber que a Pérola do Tapajós, Santarém, está mais perto do que se imagina. 

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A incrível Ilha Socotra


Geral
Se você, de alguma forma, acordasse em Socotra, não saberia dizer em que parte do planeta você estaria. Talvez nem soubesse dizer se realmente está neste planeta. As plantas estão entre as mais incomuns do mundo. O único mamífero que pode ser encontrado nas ilhas é o morcego. A principal cidade é Hadiboh, que em 2004, tinha pouco mais de oito mil habitantes. Definitivamente, não é um lugar que se vê todo dia.
Onde
Socotra é um arquipélago que se localiza no Oceano Índico, a leste do Chifre da África. São quatro ilhas principais no total, mas existem algumas ilhotas inabitadas.
Histórico
Foi colonizado por Portugal em 1503. A posse da terra passou para os sultões Mahra em 1512, seguido pela Inglaterra em 1886, devido à localização estratégica das ilhas. Em 1967, o país árabe Iémen se tornou independente, passando a possuir a soberania sobre as ilhas.